Brincar é coisa séria. A recreação infantil gera maior interação da criança com o meio, melhoria de seu nível intelectual, desenvolvimento psicomotor, de habilidades e muito mais. ...
E o melhor: tudo sem que ela se dê conta do aspecto pedagógico das atividades. Não à toa, para fazer contraponto à presença excessiva de jogos eletrônicos, escolas e municípios têm criado espaços abertos de lazer para que as crianças se divirtam enquanto aprendem e evoluem individual e socialmente. Pista e Campo oferece diversos equipamentos, acessórios e brinquedos para que estes espaços lúdicos sejam extremamente atrativos e desafiadores para estes futuros atletas! Desde os modernos hoverboards e monociclos elétricos, passando pelo tradicional saco de juta para corrida do saco, até brinquedos de todos os tamanhos. Desde o xadrez gigante, voleibol gigante e basquete gigante, até o minitênis, minigolfe e miniatletismo. Temos tudo para sua escola ou comunidade, pelos menores preços e com alta qualidade.
Videogames e tablets fazem parte da rotina das crianças, que estão cada vez mais isoladas em casa. Mas não há criança que rejeite uma cama elástica ou um túnel colorido. Entrar em uma tenda e brincar de acampamento com os amigos. Aprender a jogar xadrez com peças gigantes ou, para as menores, brincar e aprender a escrever com um super alfabeto. Tudo isso são peças de recreação infantil que fazem sucesso em parques e escolas.
Recreação vem do latim recreare, que significa restaurar, renovar, reanimar. Assim, a recreação infantil é obrigatória na educação de qualquer criança – especialmente na primeira infância, do jardim até os primeiros anos do ensino fundamental, quando ainda estão se desenvolvendo física e intelectualmente. Brincadeiras educativas em ambientes seguros, com disciplina e organização, contribuem muito para o desenvolvimento infantil. Confira como:
MAIS FORÇA E RESISTÊNCIA
A recreação aumenta a força muscular, a flexibilidade, a resistência, a composição corporal e a resistência cardiovascular. Cama elástica, jogos de bola gigantes, bate-volta, são alguns exemplos de atividades que geram esse resultado.
MAIS HABILIDADES
A participação segura, bem-sucedida e satisfatória em atividades físicas proporciona desenvolvimento mental e social. Fita com velcro para corrida coletiva, saco de juta para corrida do saco, são alguns exemplos de atividades que trabalham não só o corpo como a sociabilidade.
MAIS CONTEÚDO
A recreação temática reforça o conhecimento e o conteúdo aprendido na sala de aula. Xadrez e alfabeto gigantes são algumas das ferramentas para conferir essa aplicação.
MAIS EXERCÍCIOS
A constante movimentação das crianças leva as crianças a se acostumarem e sentirem necessidade de exercícios físicos, melhorando a saúde e o bem-estar. Luvas, bolas e coletes com velcro, túneis e aros conectados podem ser usados para movimentos inusitados e muita diversão.
MAIS SOCIAL
Brincadeiras podem dar a oportunidade de as crianças assumirem liderança, cooperar com os outros, questionar ações e regulamentos e aceitar a responsabilidade por seus atos. Jogos gigantes como o de xadrez, vôlei e basquete são um incentivo para futuros esportistas.
MENOS STRESS
A recreação infantil, sendo bem coordenada, alivia a tensão e a ansiedade, colaborando para a estabilidade mental e emocional da criança. Brincadeiras mais tradicionais, como bolinha de pular, jogo com argolas, equilíbrio sobre baldes nos pés, exigem concentração nos movimentos do próprio corpo e relaxam.
MAIS AUTOCONFIANÇA
A recreação estimula a autoestima e as crianças podem se tornar mais confiantes, independentes e controladas.
MAIS OBJETIVOS
Finalizar uma corrida, pular uma barreira, se equilibrar num brinquedo. A recreação infantil faz com que as crianças desenvolvam o gosto por metas – não necessariamente a competitividade, mas desafios pessoais a serem transpostos.