Jogo Corn Hole oficial com 1 buraco 8 saquinhos NeoFun - par - NOVIDADE!!!
As regras oficiais do Cornhole
Equipamento e configuração
- Tabuleiros: Cada tabuleiro deve ter 122x61cm com um furo de 15cm de diâmetro. A borda frontal deve estar a 7,62cm do chão, a borda traseira a 30,48cm.
- Sacos: Cada jogador ou equipe precisa de 4 sacos iguais, cada um com 15x15cm e pesando 453g.
- Quadra: Os tabuleiros devem estar a 8,23m de distância, da borda frontal à borda frontal. Cada lado da quadra é chamado de raia.
Os jogadores devem lançar seus sacos com um pé na "caixa do arremessador", são as duas laterais dos tabuleiros (até uma distância lateral de 91cm).
Tecnicamente, é legal pisar à frente do tabuleiro, desde que seu pé não pouse até que você solte o saco. Muito controverso, não recomendado!
Quadra
- O jogo é jogado como uma série de "Quadros" em que cada jogador lança quatro sacos, em ordem alternada.
- Cada jogador/equipe lança da mesma raia durante todo o jogo.
Isso significa que em um jogo de simples cada jogador anda para o outro lado sem cruzar a linha central, e em jogos de duplas os dois membros de cada equipe estão de frente um para o outro, sem olhar para o outro lado da quadra.
- Quem joga primeiro?
No início de um jogo, você pode jogar uma moeda ou uma bolsa para ver quem vai primeiro. Assim que o jogo estiver em andamento, o jogador ou equipe que marcou mais recentemente joga primeiro no quadro seguinte.
Pontuação
- Uma bolsa no tabuleiro vale 1 ponto, uma bolsa no buraco vale 3.
As bolsas que são empurradas para fora do tabuleiro ou para dentro do buraco, por qualquer jogador, ainda contam, pois estão no final do quadro. Se uma bolsa entrar em contato com o solo a qualquer momento (por exemplo, cair curta e rolar para cima dela), ela está "morta" e deve ser removida.
- Cornhole usa pontuação "líquida".
Quem ganhar mais pontos em cada quadro obtém a diferença entre sua pontuação e a de seus oponentes. Por exemplo, se Alex coloca 3 sacos no buraco (total de 9 pontos) e Luiza coloca 2 dentro e 1 sobre o tabuleiro (total de 7 pontos), Alex marca 2 pontos. Se ambos os jogadores obtiverem o mesmo número de pontos, é chamado de "push" (ou “empurra”) e ninguém ganha nenhum ponto. Ganha que atingir 21 pontos primeiro!